Enfermeiros dos hospitais passam por atualização nos cuidados com feridas

O evento foi direcionado aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que manejam paciente dos leitos e ambulatórios com feridas ou com bolsa de colostomia

O sistema de saúde pública está sempre se atualizando em relação às novas técnicas de cuidados. Para isso, na manhã de hoje (28), os enfermeiros dos hospitais do município passaram por uma atualização na área de estomias, feridas e curativos.

Segundo Edna Lima, chefe do Núcleo de Avaliação e Monitoramento Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, o evento foi direcionado aos os enfermeiros e técnicos de enfermagem que manejam paciente dos leitos e ambulatórios com feridas ou com bolsa de colostomia. “Este foi um primeiro momento, e logo faremos um segundo com os profissionais do Lineu Araújo, que mantém um programa de ostomizados e de cuidados com o pé diabético”, informou ela.

Durante a conversa, os participantes foram apresentados aos produtos disponíveis no mercado para os cuidados de feridas. “São produtos que atendem as necessidades do nosso paciente dentro do custo benefício que também atenda as possibilidades de aquisição da rede para suprir essa rede”, esclareceu Edna Araújo. Na oportunidade, eles também foram orientados quanto ao manejo do material que vai facilitar o cuidado de pacientes com feridas ou com bolsa de colostomia.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2648/enfermeiros-dos-hospitais-passam-por-atualizacao-nos-cuidados-com-feridas