CAPACITAÇÃO

Profissionais de enfermagem de maternidade são capacitados para melhorar comunicação efetiva

O objetivo foi melhorar a comunicação efetiva entre os profissionais e ser dada continuidade no cuidado ao paciente

O Núcleo de Epidemiologia Hospitalar (NEH), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou hoje (21) a capacitação dos profissionais de enfermagem da Maternidade Wall Ferraz, zona Sudeste. A atividade foi uma parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (COREN). 

“Fomos convidados para falar sobre o registro de enfermagem no prontuário do paciente. Discorremos um pouco da forma legal, trouxemos como o paciente é protegido desde a Constituição Federal, Código Civil, Processo Civil, Código Penal, Código do Consumidor, sem falar no nosso próprio Código de Ética, onde o paciente é muito protegido e a importância de estarmos registrando todas as nossas ações da enfermagem no prontuário, para evitar problemas e nos respaldar”, informa Elisângela Varonil, conselheira e responsável pelos processos éticos do COREN. 

O objetivo principal foi capacitar os profissionais de enfermagem quanto ao registro em prontuário para melhorar a comunicação efetiva entre os profissionais e ser dada continuidade no cuidado ao paciente.  As capacitações fazem parte das ações do Comitê Hospitalar para Análise e Prevenção do Óbito Materno, Infantil e Fetal (CHAPO- MIF). As equipes dos hospitais Buenos Aires e Promorar já receberam as capacitações. Dia 4 de junho é a vez do Hospital do Satélite e dia 11 de junho será a vez do Hospital de Urgência de Teresina.
Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2628/profissionais-de-enfermagem-de-maternidade-sao-capacitados-para-melhorar-comunicacao-efetiva