CURSO DE GESTANTE

UBS Adelino Matos realiza Semana da Gestante

UBS Adelino Matos realiza Semana da Gestante

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adenilo Matos, zona Norte, está realizando a Semana da Gestante. Com dinâmicas, rodas de conversa, lanches e distribuição de brindes. O objetivo é aumentar o vínculo da gestante com a UBS e com a maternidade de referência, acolhê-las e trazer toda a equipe para ajudar tanto gestante como familiares.

“Estamos abordando temas como direito das gestantes, saúde bucal, gravidez, pós-parto, importância do pré-natal, trabalho de parto, puerpério e amamentação”, diz Jaqueline Gomes, coordenadora da UBS Adelino Matos.

A UBS segue o protocolo de acompanhamento das gestantes de acordo com sua classificação de risco: o pré-natal nos casos de baixo e médio risco é feito exclusivamente na unidade, com médico e enfermeiro, enquanto os casos de alto risco são acompanhados pela UBS em parceria com a Maternidade Evangelina Rosa.

Quando a mulher suspeita da gravidez basta procurar a equipe Estratégia Saúde da Família, que vai solicitar os exames e fazer os encaminhamentos necessários, em um trabalho integrado entre médico, enfermeiro e odontólogo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2624/ubs-adelino-matos-realiza-semana-da-gestante