HUT

HUT comemora sua X Semana de Enfermagem com vasta programação

A programação se estenderá até o dia 17 de maio

HUT comemora sua X Semana de Enfermagem com vasta programação

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou hoje, 15 de maio, a sua X Semana de Enfermagem.  Com o tema “Enfermagem: uma voz para liderar, saúde para todos” o evento se propõe a discutir a importância do profissional de enfermagem e a necessidade de conhecer seus direitos e deveres. A programação, que se estenderá até o dia 17 de maio, terá palestras, sorteios de brindes, dia de beleza e massagens.

Na solenidade de abertura do evento a diretora de enfermagem, Gina Nogueira, agradeceu o empenho da equipe para a realização da Semana e ressaltou a importância dos profissionais de enfermagem no dia a dia de um hospital. “A Semana de Enfermagem é marcada por dias de homenagens ao profissional do cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde, na educação e na prevenção de doenças”, destacou.

Em seu discurso a diretora geral do HUT, Dra. Clara Leal, lembrou da obra de Florence Nightingale, enfermeira pioneira no tratamento de feridos de guerra. “É um grande exemplo para nossa profissão, que tem como missão o cuidado e o acolhimento dos doentes. A enfermagem é responsável pelo bem-estar do paciente  24 horas do dia, através do acompanhamento do quadro clínico, execução dos tratamentos prescritos e ainda oferecendo orientação sobre prevenção de doenças e manutenção da saúde e conforto da família”, ressaltou a diretora.

Após a abertura os profissionais assistiram à palestra “Enfermagem: uma voz para liderar, saúde para todos” com a enfermeira e conselheira do COREN, Leone Damasceno. Em seguida, os profissionais de enfermagem participaram de um sorteio de brindes, sessão de massagem e maquiagem.

De acordo com uma das organizadoras do evento, enfermeira Lourdes Batista, a programação continua amanhã (16) com um dia deSpa para todos os profissionais da enfermagem e dia 17 de maio com a palestra “O novo código de ética da enfermagem”, às 8 horas, no auditório do HUT. À tarde, às 14h30, os profissionais poderão participar ainda de um dia de beleza.

“Teremos também um dia de beleza para ajudar a resgatar a autoestima das nossas enfermeiras e enfermeiros. Vamos valorizar nossos profissionais que por conta do estresse do dia a dia acabam deixando de lado a vaidade. A enfermagem é nossa missão e fazemos com amor, porém não podemos esquecer que também precisamos de cuidado”, ressaltou Lourdes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2613/hut-comemora-sua-x-semana-de-enfermagem-com-vasta-programacao