QUALIFICAÇÃO

Profissionais do CMAM recebem qualificação em terapia ocupacional nas dificuldades com escrita manua

As terapeutas ocupacionais do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) participarão do curso Terapia Ocupacional nas Dificuldades com Escrita Manual, que será realizado no período de 14 a 16 de maio, na cidade de Fortaleza- CE. Problemas relacionados à motricidade fina, especialmente as inerentes às atividades de escrita continuam a merecer especial atenção por parte de professores, gestores, terapeutas ocupacionais, dentre outros.

“Dificuldades na caligrafia, lentidão na escrita ou pobre organização dos grafismos na folha surgem com frequência e são uma barreira ao melhor desempenho da criança na escola. Neste sentido a participação das profissionais Terapeutas Ocupacionais no Curso Terapia Ocupacional nas Dificuldades com a Escrita Manual será de fundamental importância, para que possam melhor intervir junto aos educandos das escolas da Rede Pública Municipal de Teresina, acompanhados no CMAM”, explica Daniella Escórcio, diretora do CMAM.

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar acompanha crianças e adolescentes, com Dificuldades e ou Transtornos de Aprendizagem oferecendo atendimento médico (Neuropediatra e Psiquiatria) e terapêutico (Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Serviço Social), sendo que uma média de 10% das crianças acompanhadas apresentam problemas relativo ao desenvolvimento da escrita manual.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2605/profissionais-do-cmam-recebem-qualificacao-em-terapia-ocupacional-nas-dificuldades-com-escrita-manua