CROCHÊ

Projeto Tecendo a Vida objetiva gerar renda às usuárias do CAPS II Sudeste

A atividade acontece todas as terças-feiras, a partir das 8 horas

Projeto Tecendo a Vida objetiva gerar renda às usuárias do CAPS II Sudeste

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Sudeste iniciou esta semana o projeto Tecendo a Vida, que objetiva promover a inclusão social das participantes no mercado de trabalho, além de também visar geração de renda entre elas. A atividade acontece todas as terças-feiras, a partir das 8h.

“O primeiro grupo tem sete mulheres, que iniciaram o processo de produção artesanal. A ideia é produzir vários produtos. Elas iniciarão produzindo tapetes infantis de crochê de barbante. Algumas das participantes já tem habilidade com o crochê, outras estão iniciando. A ideia é que elas possam desenvolver habilidades que elas já tem e que de certa forma estavam adormecidas”, explica Anna Klícia Sá Urtiga, assistente social do CAPS II Sudeste.

Ela fala ainda que com esse tipo de iniciativa pretende-se acabar com o estigma social de que pessoas com transtorno mental não são produtivas. “Elas são produtivas e muito criativas”, finaliza Anna Klícia.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2599/projeto-tecendo-a-vida-objetiva-gerar-renda-as-usuarias-do-caps-ii-sudeste