SAÚDE E COMUNIDADE

FMS leva educação em saúde à Vila Apolônia do Bairro São Joaquim

FMS leva educação em saúde à Vila Apolônia do Bairro São Joaquim

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Núcleo de Educação em Saúde (NESC), participará dia 4, sábado, de uma Ação Global na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, zona Norte.  A atividade é uma parceria entre Associação de Moradores, igrejas, Unidade Básica de Saúde do Matadouro e líderes comunitários e acontecerá partir das 8h, no Centro de Convivência Rita de Cássia, localizado na Rua Presidente Lincoln, nº 4791.

“Vamos levar nosso estande da dengue, onde abordaremos a temática e prevenção em saúde. Além de distribuir material informativo, sacos de lixo, hipoclorito de sódio, jogos educativos para a comunidade”, informa Júlia Santos, chefe do NESC FMS. Ela falou ainda que um mutirão de limpeza acontecerá na comunidade, para recolher lixo que possa se tornar criadouro do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, Aedes aegypti.

Além da presença de equipes da Fundação Municipal de Saúde, no local haverá também emissão de documentos de identificação, curso de capacitação na área de informática e cadastramento para teste de pré-vestibular gratuito.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2587/fms-leva-educacao-em-saude-a-vila-apolonia-do-bairro-sao-joaquim