CONSELHO DE SAÚDE

Conselho Municipal de Saúde realiza reunião ordinária

A reunião começa às 8 horas na sede do Conselho

O Conselho Municipal de Saúde está convocando todos os membros para participar da 262ª Reunião Ordinária que será realizada na próxima terça feira, dia 30 de abril. A reunião começa às 8 horas na sede do Conselho na Avenida Miguel Rosa,3948-Centro Sul.

Na reunião Ordinária, a Diretoria de Vigilância e Saúde da FMS irá apresentar aos conselheiros  O Plano de Contigência do Programa Municipal  de Controle das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zica, além dos dados epidemiológicos da Sífilis em Teresina.  Também consta na pauta da reunião a leitura de Informes da Mesa e das Comissões, além da aprovação da Ata da 262ª  Reunião Extraordinária. Confira o ofício de convocação.

A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público, conforme legislação pertinente. O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

A Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2018-2020 é composta pelo presidente, Ivan Neves Cabral-segmento usuários do SUS e vice-presidente, Acilinara Moura -representante dos trabalhadores da saúde. A primeira secretária, Sâmia Barros, representa a gestão da Fundação Municipal de Saúde e o segundo secretário, Antônio José Cruz, representa os usuários do SUS.

fms Conselho de Saúde

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2577/conselho-municipal-de-saude-realiza-reuniao-ordinaria