EVENTO

Representantes da FMS participam do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí

O presidente da FMS, Charles Silveira, esteve presente na abertura do evento

Representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estão participando do IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí, nos dias 22 e 23 de abril. Ao longo do evento, eles irão apresentar trabalhos exitosos desenvolvidos na rede de saúde pública de Teresina. Haverá também um stand para demonstração de terapias integrativas e terapêuticas oferecidas aos usuários do SUS de Teresina,  como Reiki, fitoterapia (chás) e Acupuntura.

O presidente da FMS, Charles Silveira, esteve presente na abertura do evento, que ocorreu nesta segunda-feira (22) e destacou que “o Congresso permitirá identificar os processos de avanços e desafios enfrentados na área da saúde do estado do Piauí. Os conhecimentos adquiridos poderão direcionar ainda mais as ações dos gestores para o aperfeiçoamento do Sistema de Saúde, proporcionando um atendimento de qualidade aos usuários”, afirma.

Acerca dos temas que serão abordados pela Fundação no evento, o diretor de Atenção Básica da FMS, Francisco Pádua, comunica que no dia 22, irá ministrar sobre estratégias inovadoras que transformaram a Atenção Primária em Saúde da capital. Já no turno da tarde, a assessora técnica da FMS, Andreia Alves, coordenará oficina sobre implantação de prontuário eletrônico como ferramenta de melhoria do processo de monitoramento da Atenção Básica.

Nos dias 22 e 23, turno manhã e tarde, equipe da FMS fará demonstrações de Práticas Integrativas que já são desenvolvidas em Unidades Básicas de Saúde de Teresina, como auriculoterapia que consiste na estimulação de pontos da orelha com agulhas. "Essas terapias são complementares às condutas terapêuticas já realizadas por todos os profissionais de saúde; têm respaldo científico e podem contribuir para o tratamento, a prevenção e a promoção da saúde da população”, ressalta Roberta Pompeu, educadora física da UBS do Poty Velho.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2564/representantes-da-fms-participam-do-congresso-de-secretarios-municipais-de-saude-do-piaui