INAUGURAÇÃO

Zona Sul recebe novo Centro de Especialidades Odontológicas

O CEO agora funciona em novo endereço na Avenida Barão de Gurgueia.

Zona Sul recebe novo Centro de Especialidades Odontológicas

A zona Sul recebeu uma nova estrutura para a realização de tratamentos odontológicos especializados. Aconteceu na manhã de hoje (10) a inauguração do novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Júlia Chaves, que agora funciona em novo endereço na Avenida Barão de Gurgueia.

A nova estrutura vem para substituir o antigo CEO que ficava na Rua Sete de Setembro, passando a funcionar em um endereço central e mais acessível aos moradores da zona Sul, que antes tinham que se deslocar até o Centro para ter acesso a estes atendimentos. O local conta com mais consultórios, o que permitiu a ampliação do serviço de quatro cadeiras odontológicas para seis, com perspectiva de ampliação para oito cadeiras ativas. “Isso vai ampliar nossa oferta de serviço, passando para uma média de 1440 atendimentos mensais”, comenta o gerente de Saúde Bucal Giovanni Telmo.

O Centro oferta especialidades como periodontia, endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral, prótese dentária e atendimento à pessoa com deficiência. Seu corpo clínico é composto por 12 dentistas e 12 auxiliares de saúde bucal Para ter acesso a estes serviços, o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área, onde é iniciado o tratamento, e ele será referenciado para o centro de especialidade. O agendamento da primeira consulta deve ser realizado na UBS, de acordo com a oferta de vagas das diversas especialidades. Consultas de retorno e entre especialidades são agendadas no próprio CEO.

A população tem aprovado o serviço do CEO, que já está em funcionamento há um mês. Rosa de Jesus Sousa já utiliza os serviços do CEO. Ela foi encaminhada pela UBS Alto da Ressurreição e já está na segunda etapa do seu tratamento em endodontia (canal). “Estou adorando este novo local, a localização é excelente. O atendimento é muito bom e a dentista é maravilhosa”, elogiou a usuária. Isa Lorena veio da UBS Vermelha e está no local pela primeira vez, mas conta que teve uma boa primeira impressão. “A estrutura é ótima, confortável, e a atendente me recebeu muito bem”, diz.

Segundo prefeito Firmino Filho, a perspectiva é a expansão do serviço, tanto na oferta dos CEO que já existem como na construção de um novo. “Teresina tem três CEO: além deste da zona Sul temos um credenciado na zona leste e o CEO Central, que é no Lineu Araújo. Estamos expandindo os CEO para que cheguem à capacidade máxima, e estamos projetando a possibilidade de criar um novo CEO na cidade de Teresina”, diz o prefeito.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2097/zona-sul-recebe-novo-centro-de-especialidades-odontologicas