ARRAIAL SAÚDE MENTAL

CAPS realizam I Arraial Unificado da Saúde Mental

As crianças a atendidas pelo CAPS Infantil realizaram uma dança folclórica

CAPS realizam I Arraial Unificado da Saúde Mental

A Gerência de Atenção Psicossocial, da Fundação Municipal de Saúde, realizou hoje, 21, o I Arraial Unificado dos Centros de Atenção Psicossocial da capital. A festa aconteceu no Clube Círculo Militar.

As crianças a atendidas pelo CAPS Infantil realizaram uma dança folclórica. Além de usuários dos demais CAPS, que também se apresentaram no local. Comidas e bebidas típicas juninas foram servidas durante o evento. “Esse tipo de atividade é muito importante para a socialização dos usuários, familiares e também para as equipes multidisciplinares que trabalham diariamente com eles”, expõe Luana Bueno, gerente de saúde mental da FMS.

Teresina tem sete Centros de Atenção Psicossocial, que são referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo. Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.

• CAPS realizam I Arraial Unificado da Saúde Mental

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1988/caps-realizam-i-arraial-unificado-da-saude-mental