Lineu Araújo reagenda atendimentos

A direção está tomando todas as medidas para garantir o atendimento à população.

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo está remarcando todos os procedimentos que não foram realizados, nesta terça (06) e quarta-feira (07) por conta da paralização dos médicos. A direção está tomando todas as medidas para garantir o  atendimento à população.

Segundo a diretora Mariluce Ferreira, mesmo com a paralisação alguns profissionais atenderam ontem e hoje (07), e todas as consultas que não aconteceram devido à ausência do médico estão sendo remarcadas. “Não está saindo ninguém sem reagendamento para a data mais breve possível”, conta ela.

Ainda segundo a diretora, ontem foram remarcadas 864 consultas médicas, e até a manhã de hoje já eram mais de 400 reagendamentos.

O Lineu Araújo é um centro de especialidades que atende pacientes não só de Teresina, como de todo o Piauí. Lá, os usuários do SUS têm acesso a consultas às áreas de alergologia , angiologia, cardiologia, cirurgia geral, plástica e pediátrica, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

No local também é possível fazer exames de eletrocardiograma, citologia, colposcopia, biópsias, raio x, ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma.  É possível ainda fazer tratamentos odontológicos mais complexos por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e os pacientes em pré e pós operatório nas disfunções músculos-esqueléticas, alterações motoras e em pacientes com distúrbios neuro-cinético-funcionais sem complicações podem receber atendimentos de fisioterapia.

O Lineu Araújo mantém ainda um ambulatório específico para portadores de diabetes, o Centro de Atenção ao Diabético (CAD). Ele é voltado para os portadores de diabetes que são insulinodependentes ou que estejam com as taxas descompensadas, apresentando glicemia acima de 300mg/dl.

fms Lineu Araújo

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1969/lineu-araujo-reagenda-atendimentos