ORIENTAÇÃO

Vigilância Sanitária de Teresina realiza reunião com barraqueiros do Cidade Junina

Gevisa orienta sobre o que e como podem ser vendidos produtos alimentícios

A Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) iniciou os trabalhos junto aos barraqueiros que atuarão durante o evento Cidade Junina deste ano na capital, que ocorrerá de 9 a 16 de junho no Shopping Rio Poty. Durante os encontros com os permissionários a Vigilância Sanitária explicou as normas técnicas de manipulação, higiene, exposição e o armazenamento dos alimentos.

"Durante as reuniões nós distribuímos o termo de notificação com orientações sobre estrutura física, utensílios e equipamentos manipuladores de alimentos, os próprios alimentos acondicionados, bebidas, água e gelo. Também informamos sobre os alimentos que são proibidos comercializar na hora do evento", explica Jeanine Seba, gerente da Vigilância Sanitária Municipal.

Em junho, Teresina se transforma num grande "arraiá". A mistura de cores, danças e ritmos dará o tom no maior São João do Piauí, a Cidade Junina, evento que preserva a tradição da nossa gente. A preocupação da Fundação Municipal da Saúde é de orientar e fiscalizar os produtos comercializados durantes os dias de festa dando segurança e tranquilidade tanto para quem vende como para quem vai consumir,” explica Jeanine Seba.

Esse ano, a cultura popular é destaque na Cidade Junina. Lendas, Bumba-meu-boi, reisado e outras danças típicas do Piauí serão apresentadas ao público.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1957/vigilancia-sanitaria-de-teresina-realiza-reuniao-com-barraqueiros-do-cidade-junina