MÊS DAS MÃES

UBS Cristo Rei realiza atividade alusiva ao mês das mães

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cristo Rei realizou hoje, 24 de maio atividade alusiva ao mês das mães. A atividade foi organizada e executada pela Equipe de Saúde da Família 117 e residentes.

“Tivemos atividades com mães e gestantes. Dança, alongamento com acompanhamento de uma fisioterapeuta, roda de reflexão sobre ‘O que é ser mãe’ com uma psicóloga, café da manhã, entrega de quites de saúde bucal e entrega de lembrancinhas. Além de acolhimento com os filhos das pacientes”, informou a coordenadora da unidade, Renata Orsano.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

• UBS Cristo Rei realiza atividade alusiva ao mês das mães
fms UBS Cristo Rei

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1949/ubs-cristo-rei-realiza-atividade-alusiva-ao-mes-das-maes