QUALIFICAÇÃO

FMS investe na capacitação de dois mil servidores em 2018

Confira calendário de 15 cursos de capacitação programados para este trimestre

FMS investe na capacitação de dois mil servidores em 2018

A Fundação Municipal de Saúde lançou hoje (15) o calendário com 15 novos cursos de capacitação programados para acontecer no segundo trimestre (meses de junho, julho e agosto). A previsão é que cerca de dois mil servidores, tanto profissionais de saúde como da área administrativa, sejam qualificados ainda este ano. CONFIRA AQUI os cursos para todas as áreas e CONFIRA AQUI os cursos voltados para a área de odontologia.

Os cursos contemplam diversas áreas técnicas de saúde, bem como aprimoramento de capacidades administrativas. Eles acontecerão nos auditórios da FMS – Sede, Diretoria de Atenção Especializada e Hospital do Monte Castelo. “O primeiro começa no dia 4 de junho e será sobre urgências pediátricas, para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem”, informa Francisco Rego, chefe do Núcleo de Qualificação de Pessoas da FMS.

As capacitações estão sendo realizadas em parceria com instituições como Senac, Escola Técnica São José do Ribamar, Colégio Sagra, Escola Técnica São Camilo, FET e Instituto Educacional Politécnico. “A parceria se dá através de contrapartidas, a FMS faz cessão de campos para estágio e em troca eles promovem cursos para nossos profissionais”, explica Francisco Rego.

Os dias de realização de cada curso, bem como os períodos de inscrição, estão informados no calendário. Interessados podem se inscrever no Núcleo de Qualificação de Pessoas, que fica na sede da FMS (prédio 2) - Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015, bairro Aeroporto. Os documentos necessários são contracheque, cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 3214-3131.

Em agosto, a FMS vai lançar mais um calendário de cursos, referentes ao trimestre de setembro, outubro e novembro.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1937/fms-investe-na-capacitacao-de-dois-mil-servidores-em-2018