Ministro promete liberar recursos para a saúde de Teresina

Do total de recursos que devem ser liberados para a saúde municipal, cerca de R$ 2 milhões

Ministro promete liberar recursos para a saúde de Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, estiveram em audiência na tarde desta terça-feira, 8 de maio, com o ministro da saúde Gilberto Occhi. “Nesta audiência nós levamos diversas reivindicações da saúde municipal. Financiamento e custeios da saúde pública de Teresina foram abordados”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

O presidente da FMS, Sílvio Mendes, afirma que o ministro Gilberto Occhi prometeu fazer as liberações possíveis. “Teresina tem tido a compreensão de toda a bancada de parlamentares: deputados federais, senadores. Para se ter uma ideia temos a receber de emendas parlamentares e processos de investimentos recursos na ordem de R$ 84 milhões, sendo que R$ 2 milhões, aproximadamente, é para repasse para o Hospital São Carlos Borromeu, Clínica Batista, São Marcos, Rede Feminina de Combate ao Câncer, que passam através pela Fundação Municipal de Saúde. O ministro prometeu nos dá todo o apoio para que a gente possa continuar melhorando a saúde pública de Teresina”, disse Sílvio Mendes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1929/ministro-promete-liberar-recursos-para-a-saude-de-teresina