HUT 10 ANOS

HUT completa 10 anos salvando vidas e realiza homenagem aos seus colaboradores

O hospital de urgência é um local grande com muitas especialidades que atende todo o estado do Piauí e exige profissionais preparados

HUT completa 10 anos salvando vidas e realiza homenagem aos seus colaboradores

Salvar vidas! Essa é a principal missão de todos os colaboradores que fazem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) uma referência no Sistema Único de Saúde do estado do Piauí para atendimento de urgência e emergência, especialmente, na área do trauma. Para comemorar seus 10 anos salvando vidas, o HUT irá homenagear, no próximo dia 05 de maio, às 9 horas, cada  colaborador que participou da inauguração do Hospital. A solenidade acontecerá no estacionamento da administração do HUT e contará com a presença de diversas autoridades do município, além dos pacientes, acompanhantes, gestores da instituição e demais colaboradores.

Durante a solenidade será entregue para cada colaborador homenageado um diploma como forma de agradecimento por todo o empenho depositado durante a inauguração do HUT. Será apresentada também a campanha de aniversário de 10 anos de inauguração do HUT que enfatiza sua principal missão: Salvar vidas!

De acordo com Firmino Filho, Prefeito de Teresina, abrir um pronto socorro da envergadura do HUT só foi possível por conta do comprometimento da equipe.

“Não foi tarefa fácil! Foi necessário muito planejamento e comprometimento de todos os profissionais, além de muito investimento por parte da Prefeitura. Por isso, estamos homenageando todos os profissionais envolvidos que ficaram dias e noites inteiras trabalhando para que tudo saísse perfeito e hoje se tornar um hospital de referência. O resultado de todo esse trabalho é podermos comemorar 10 anos salvando milhares de vidas”, destacou Firmino Filho.

Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, disse que o HUT é um hospital grande com muitas especialidades que atende todo o estado do Piauí e exige profissionais preparados. “Nossa equipe foi escolhida pela competência, por isso conseguimos nos destacar como um hospital de referência e salvar tantas vidas”, explicou Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT.

HUT em números

Funcionando 24 horas por dia o HUT oferece atendimento de urgência e emergência em 26 especialidades médicas. Com a missão de minimizar a dor dos pacientes e proporcionar, cada vez mais, uma assistência com maior qualidade de vida e segurança a todos que necessitam de algum tipo de atendimento os colaboradores do HUT bateram recordes em vários tipos de procedimentos.

Desde sua inauguração o HUT realizou 694.810 atendimentos e 122.856 cirurgias. Com mais de dois mil colaboradores o HUT oferece serviços como laboratório de análises clínicas para realização de exames de urgência, hemodiálise com capacidade para três pacientes realizarem diálise, simultaneamente, Raio-x contrastado e simples,  tomografia computadorizada, endoscopia digestiva alta e colonoscopia, ultrassonografia com Doppler colorido e eletrocardiograma.

As especialidades médicas oferecidas são Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia Oftalmológica, Cirurgia Neurológica, Cirurgia Ortopédica, Clínica Geral, Intensivista, Endoscopia, Colonoscopia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Ultrassonografia, Urologia, Radiologia, Infectologia e Nutrologia.

hut aniversário HUT

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1921/hut-completa-10-anos-salvando-vidas-e-realiza-homenagem-aos-seus-colaboradores