ATENDIMENTO INFANTIL

FMS inova e realiza mais de 650 cirurgias pediátricas em seis meses

O Centro Cirúrgico João Benedito Gonçalves conta com duas salas de cirurgia

FMS inova e realiza mais de 650 cirurgias pediátricas em seis meses

O Serviço de Cirurgia Infantil João Benedito Gonçalves, no Hospital São Carlos Borromeu, completou seis meses de funcionamento com 1.238 consultas realizadas, além de 680 procedimentos cirúrgicos. Antes do serviço da rede municipal, apenas a rede estadual realizava procedimentos cirúrgicos infantis.

“Tínhamos uma demanda reprimida no que se refere a cirurgias infantis na capital. Então nos organizamos junto ao Hospital São Carlos Borromeu, lotando servidores, colocando equipamentos e começamos a operar crianças que estavam há muito tempo esperando por uma cirurgia simples. Com o serviço estamos podendo beneficiar mais crianças com uma equipe qualificada e um serviço de excelência”, expõe Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O Centro Cirúrgico João Benedito Gonçalves conta com duas salas de cirurgia, cuja capacidade é de atender até vinte crianças por dia. As consultas ambulatoriais em cirurgia pediátrica no Hospital São Carlos Borromeu acontecem semanalmente às segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, a partir de 7h.

São Carlos Borromeu fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1912/fms-inova-e-realiza-mais-de-650-cirurgias-pediatricas-em-seis-meses