CONSELHO DE SAÚDE

Conselho Municipal de Saúde compõe Mesa Diretora

A eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde da capital, composta por presidente, vice-presidente, e primeiro e segundo secretários aconteceu um dia depois da posse dos novos conselheiros de saúde da capital para o biênio 2018-2020, esta semana.

“O Conselho elegeu a Mesa Diretora, dentro de um processo democrático e tranquilo. Onde foi eleita uma chapa que compõe o segmento de usuários, trabalhadores e gestão. Uma composição mista, que mostra que todos os segmentos que fazem a política do Sistema Único de Saúde estão juntos em prol de um SUS melhor e de mais qualidade no município de Teresina”, afirma Sâmia Barros, primeira secretária da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde.

O presidente da Mesa Diretora é Ivan Neves Cabral, segmento usuários do SUS. A vice-presidente é a Oriana Bezerra, representante dos trabalhadores da saúde. A primeira secretária, Sâmia Barros, representa a gestão da Fundação Municipal de Saúde e o segundo secretário, Antônio José Cruz, representa os usuários do SUS.

A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público, conforme legislação pertinente. O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

fms Conselho Municipal de Saúde

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1904/conselho-municipal-de-saude-compoe-mesa-diretora