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SAMU capacita profissionais de atendimento telefônico

O conteúdo programático envolve técnica de atendimento através do Processo de contato ativo.

SAMU capacita profissionais de atendimento telefônico

Com o intuito de aprimorar seu atendimento telefônico, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU deu início ontem (11) a uma capacitação com os Técnicos Auxliares de Regulação Médica (TARM). O conteúdo programático envolve técnica de atendimento através do Processo de contato ativo.

O curso terá a duração de seis meses e está sendo administrado por Carlos Quirino, Coach e consultor empresarial. “O TARM é o responsável pelo primeiro contato do usuário do SAMU192, e o cartão de visita da instituição”, comenta Segundo Laurimary Veloso, coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência. “Por isso é muito importante seu posicionamento em relação à maneira de falar e agir, pois esta postura de ação, contribuirão bastante para a imagem que irão formar sobre a instituição”, diz.

O treinamento acontece todas às quartas-feiras no auditório do SAMU, e conta com duas turmas, uma à tarde e outra à noite. Ele será composto por aulas teóricas e práticas, em que o instrutor irá acompanhar os atendimentos e fazer as intervenções necessárias.

O SAMU Teresina tem 13 anos de serviço gratuito, funcionando 24 horas. Podendo ser solicitado através do telefone 192. Hoje o SAMU Teresina trabalha com 11 ambulâncias e duas motolâncias.

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Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1892/samu-capacita-profissionais-de-atendimento-telefonico