CONSELHO DE SAÚDE

Novos conselheiros de saúde de Teresina tomam posse amanhã, 13

Amanhã, 13 de abril, às 16h, acontecerá a posse dos novos conselheiros de saúde da capital para o biênio 2018-2010. O evento acontece na Prefeitura Municipal de Teresina. Um total de 28 entidades e/ou movimentos sociais irão compor a nova gestão do Conselho Municipal de Saúde.

A lista completa dos nomes dos conselheiros está disponível no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e no Diário Oficial do Município. Foram 16 vagas para representantes de entidades de usuários do SUS, oito para representantes dos trabalhadores de saúde, quatro para representantes de prestadores de serviços ao SUS, além de quatro representantes do governo a ser indicados conforme a lei 4.027 de 05/08/2010.

“A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público, conforme legislação pertinente”, informa Sammia Barros, presidente da comissão da comissão eleitoral e diretora de Planejamento da FMS.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. “Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população”, explica Sammia Barros.

Veja aqui classificados que tomarão posse

Conselho de Saúde fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1891/novos-conselheiros-de-saude-de-teresina-tomam-posse-amanha-13