ATENDIMENTO

FMS e SEMEST disponibilizam atendimento de saúde às trabalhadoras das lavanderias municipais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) estão unidas para levar saúde às trabalhadoras das lavanderias municipais de Teresina. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) organizaram um calendário de atendimento a essas profissionais, que acontece até o dia 26 de abril.

Os atendimentos acontecem nos territórios das lavanderias onde estas mulheres atuam, e foram divididos entre as equipes Estratégia Saúde da Família durante os turnos manhã e tarde. “Na UBS, elas farão o primeiro atendimento com o médico da equipe, e a partir das necessidades identificadas por este profissional, será dado continuidade ao acompanhamento desta mulher, com a realização de citologia, exames de laboratório, atualização de vacinas, atendimento odontológico, entre outros serviços”, explica Adriana Sávia, gerente de Ações Estratégicas da FMS.

O diferencial deste atendimento está no fato de que as lavadeiras, ao invés de receber atendimento na área de suas residências, serão atendidas próximas a seu local de trabalho, o que permite que elas possam conciliar as consultas com seu serviço. “Assim estaremos dando oportunidade a esse grupo da população que, em virtude da dificuldade de comparecimento ao serviço porque trabalham nos dois turnos, estão sem cuidar da sua saúde”, justifica a gerente.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO ÀS PROFISSIONAIS DAS LAVANDERIAS – FMS / SEMEST – ABRIL 2018.

- Lavanderia São Pedro - UBS São Pedro - Dias 9, 11, 12, 13, 19, 20 e 26.04.18

- Lavanderia Vila Nova – UBS Parque Piauí – Dias 11,17 e 18.04.18

- Lavanderia Três Andares – UBS Três Andares – Dias 23, 24 e 26.04.18

- Lavanderia Morro da Esperança – UBS Cecy Fortes – Dias 6 e 12.04.18