REMANEJAMENTO

População do Soinho tem atendimento em saúde remanejado

A UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde

A população assistida na Unidade Básica de Saúde Deputado Alberto Monteiro, do povoado Soinho, zona Leste, será atendida a partir de amanhã, 3, em um prédio próximo à unidade. Devido as fortes chuvas que caíram na capital nos últimos dias a referida UBS foi alagada. Equipes da Diretoria de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estão limpando e avaliando os estragos ocorridos e o setor de engenharia foi ao local avaliar os danos na parte hidráulica elétrica e nos equipamentos.

As Unidades Básicas de Saúde visam promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1877/populacao-do-soinho-tem-atendimento-em-saude-remanejado