CONSELHO DE SAÚDE

Teresina elege amanhã novo Conselho Municipal de Saúde

Será realizada amanhã eleição para escolha dos novos conselheiros municipais de saúde para o biênio 2018-2020. Ao todo, 98 entidades e/ou movimentos sociais tiveram suas inscrições deferidas e participam do processo eleitoral.

A eleição para o preenchimento das vagas será realizada durante todo o dia, no horário das 08:00h às 15:00 horas, no prédio-sede da DRCAA da Fundação Municipal de Saúde na Avenida Miguel Rosa, número 3948-Centro Sul. São 16 vagas para representantes de entidades de usuários do SUS, oito representantes dos trabalhadores de saúde, quatro representantes de prestadores de serviços ao SUS e quatro representantes do governo a ser indicados conforme a lei 4.027 de 05/08/2010.

“A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público, conforme legislação pertinente”, informa Sammia Barros, presidente da comissão da comissão eleitoral e diretora de Planejamento da FMS.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população, explica Sammia Barros.

fms cms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1864/teresina-elege-amanha-novo-conselho-municipal-de-saude