CEO Maria Júlia Chaves suspende atendimentos para mudar de endereço

Nova sede ficará na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul

A Fundação Municipal de Saúde suspende, a partir de segunda-feira, 19, todos os atendimentos odontológicos realizados no Centro de Especialidade Odontológica –CEO -Maria Júlia Chaves, que funciona atualmente na Rua Sete de Setembro,232, centro de Teresina. Os serviços serão suspensos temporariamente, no prazo de um mês, para viabilizar a transferência para a nova sede na Avenida Barão de Gurgueia,1327, sul.

A Gerencia de Saúde Bucal da FMS informa que todos os procedimentos agendados serão remarcados para a nova sede e enquanto os serviços estiverem sem funcionar uma colaboradora estará na sede do CEO, na Rua Sete de Setembro, fazendo os agendamentos. O horário de funcionamento é das 7 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Com a mudança de espaço, o CEO Maria Júlia Chaves dobrará o atendimento, já que vai trabalhar com oito cadeiras por turno no lugar das quatro hoje existentes – ou seja- ele mudará sua classificação de tipo II para tipo III. “O CEO tipo II permite uma produtividade mínima de 350 procedimentos por mês, ao passo que para o tipo III este número sobe para 605 procedimentos”, esclarece o gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Giovanni Telmo.

Segundo o gerente, além da melhoria em estrutura e atendimento, o objetivo da mudança é permitir uma descentralização no atendimento odontológico especializado, permitindo uma maior acessibilidade à população dos bairros da zona Sul. O CEO oferta especialidades como periodontia, endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral, prótese dentária e atendimento à pessoa com deficiência.

Para ter acesso a estes serviços, o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área, onde é iniciado o tratamento, e ele será referenciado para o centro de especialidade. O agendamento da primeira consulta deve ser realizado na UBS, de acordo com a oferta de vagas das diversas especialidades. Consultas de retorno e entre especialidades são agendadas no próprio CEO.

Teresina possui ainda outros dois CEO, na faculdade Uninovafapi – inaugurado em agosto de 2017 – e no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1862/ceo-maria-julia-chaves-suspende-atendimentos-para-mudar-de-endereco