CAPACITAÇÃO

SAMU promove capacitação para pilotos de motolâncias

O órgão é vinculado à Fundação Municipal de Saúde (FMS)

SAMU promove capacitação para pilotos de motolâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Teresina) promove amanhã (14) e quinta-feira (15) um treinamento em pilotagem avançada de motocicleta, voltado aos pilotos de suas motolâncias. O objetivo do curso, que também conta com participantes do Corpo de Bombeiros e Polícia, é capacitar para domínio e segurança na pilotagem de motocicletas.

A atividade é formada por atividades teóricas e práticas, e nos dois dias acontecem das 7h30 às 11h30 no auditório do SAMU, e das 14h às 17h no estacionamento do Teresina Shopping. Segundo Laurimary Veloso, coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Teresina, serão 25 participantes e a carga horária do curso é de 16 horas.

O treinamento foi idealizado pelo piloto de motolância Girleno França, que trabalha no SAMU. “Em fevereiro eu fiz este curso em Recife-PE e gostei muito, aí resolvi agilizar junto com a direção para que meus colegas tivessem a mesma oportunidade”, conta. “Nosso serviço precisa de qualificação, o transito daqui é muito pesado, todo dia entra mais carro, moto e caminhão, o que dificulta a pilotagem de moto e por isso temos que estar sempre nos atualizando”, justifica o piloto.

As aulas serão ministradas pelo instrutor Bernardo Gonçalves de Medeiros Pereira Júnior, da Honda de Recife-PE. Serão trabalhados conteúdos relacionados a características e comando da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção individual, exercícios em pista de cones, frenagem de emergência e exercícios de habilidade de equilíbrio, bem como pilotagem na chuva e pilotagem em grupo.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1855/samu-promove-capacitacao-para-pilotos-de-motolancias