VISÃO

SUS Teresina aumenta em 30% oferta de serviços oftalmológicos

O SUS ofertará a partir de março do corrente ano uma média de 4.000 consultas oftalmológicas por mês

O Sistema Único de Saúde (SUS) de Teresina visa diminuir a demanda reprimida na área de oftalmologia da capital. Novas clínicas estão sendo credenciadas. Atualmente, é realizada uma média de 2.800 consultas com oftalmologista ao mês, o aumento na oferta da área será de 1.200 consulta/mês, ou seja, 30%.

“Estamos trabalhando no sentido de ampliar a oferta de serviços do SUS em Teresina para que mais pessoas possam ser beneficiadas. O SUS é, em muitos casos, a única saída para quem precisa de um tratamento de saúde. Na área da oftalmologia temos lista de espera e com a ampliação da oferta de prestadores queremos zerar esta lista”, diz Sílvio Mendes, presidente da FMS.

O SUS ofertará, portanto, a partir de março do corrente ano, uma média de 4.000 consultas oftalmológicas por mês. Ao todo 21 clínicas credenciadas ao SUS atenderão os usuários. Mais de 3 mil pacientes que aguardam na fila de espera uma consulta com oftalmologista em Teresina serão beneficiados nos primeiros meses de aumento da oferta.

Tags:
oftalmologia fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1846/sus-teresina-aumenta-em-30-oferta-de-servicos-oftalmologicos