CORSO

Segurança alimentar, prevenção em saúde e atendimentos de urgência acontecem durante o Corso

Toda a rede hospitalar da capital está preparada para atender os foliões

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai intensificar o trabalho preventivo durante o Corso. Profissionais de saúde estarão informando a populações sobre os riscos das ISTs e as formas de prevenção. A Vigilância Sanitária vai trabalhar para garantir a segurança alimentar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) montará um centro integrado de atendimentos no estacionamento da Ponte Estaiada.

Insumos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) serão distribuídos. Na oportunidade, serão distribuídos também materiais educativos e preventivos, como preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante.

Para garantir um dia de folia com saúde, a alimentação é essencial. Ao todo, 10 equipes de fiscais estarão a partir das 8h da manhã do dia 3 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, onde acontece o Corso, para analisar as condições higiênicas e sanitárias do comércio ambulante de alimentos, bem como propor medidas de controle sanitário no momento da inspeção e apreensões de produtos impróprios para o consumo. “O objetivo é garantir que não sejam vendidos para a população produtos que não respeitem as normas de segurança alimentar”, justifica Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Toda a rede hospitalar da capital está preparada para atender os foliões. Médicos e equipe extra de enfermagem estarão atuando no Hospital da Primavera como ponto principal de apoio ao Corso, pois é a unidade que fica mais próxima do local da festa.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1815/seguranca-alimentar-prevencao-em-saude-e-atendimentos-de-urgencia-acontecem-durante-o-corso