QUALIFICAÇÃO

FMS oferece cursos de qualificação profissional para servidores

A FMS está trabalhando no planejamento do calendário de cursos para 2018.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investe na qualificação de seus servidores com mais dois cursos que se iniciam esta semana. Um total de 100 participantes serão capacitados nas áreas de gerência em saúde e operação de computadores.

Será amanhã (13) a aula inaugural do curso Técnico em Gerência de Saúde, no Centro de Formação Odilon Nunes à partir das 14h. “O curso será na modalidade Ensino a Distância (EaD), com encontros presenciais duas vezes ao mês, sempre aos sábados”, informa Francisco Rego, chefe do núcleo de qualificação de pessoas da FMS.

Já nos dias 15 e 16 (segunda e terça-feira) começam as aulas para as duas turmas do curso de Operador de Computador. As exposições serão na Escola Polivalente Presidente Castelo Branco, em frente à Maternidade Evangelina Rosa. O curso acontece três vezes na semana por cerca de quatro meses, totalizando 192 horas.

Os cursos são contrapartida de um convênio entre a FMS e Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e serão ministrados por instrutores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os dois cursos tanto Gerência de Saúde e Operador de Computador, são objeto da contrapartida do convênio com a Seduc. Os cursos serão realizados pelo PRONATEC (ministrado por professores de lá).

A FMS está trabalhando no planejamento do calendário de cursos para 2018.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1790/fms-oferece-cursos-de-qualificacao-profissional-para-servidores