SUS

Software do SUS Teresina pode virar modelo nacional

Central de Regulação do SUS de Teresina é tema de reunião no Ministério da Saúde

A Nova Central de Regulação do atendimento ambulatorial, de internações hospitalares e de transportes no SUS,de Teresina,foi tema de reunião de trabalho hoje no Ministério da Saúde.Os serviços foram implantados há pouco mais de 6 meses pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde,Silvio Mendes,que deu o software de presente para que o Ministério possa implantar em todo o país.

Estiveram presentes à reunião o Ministro Ricardo Barros, o Secretário Executivo, técnicos da Secretaria de Assistência à Saúde, da Atenção Básica e da Tecnologia de Informação.Representantes do Conselho  Nacional Secretários de Saúde(CONASS) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS). Após a apresentação, feita por  técnicos da FMS, e discussões ficou acertada a visita dos técnicos do Ministério da Saúde  à Teresina e encontro de gestores do SUS para conhecer essa ferramenta de gestão.

Para o presidente da FMS,Silvio Mendes,a nova ferramenta evita fraudes e agiliza os atendimentos no SUS já que todos os beneficiários ficam em uma fila única regulada pela classificação de risco."Colocamos o nosso software à disposição do Ministério e toda a nossa equipe porque o mais importante é oferecer serviços de qualidade e ágil para a população,disse Silvio Mendes.

O Ministro da Saúde também convidou o presidente da FMS para participar de um encontro,realizado hoje em Brasília,com técnicos do Banco Mundial.O tema foi  como tornar o SUS mais eficiente.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1786/software-do-sus-teresina-pode-virar-modelo-nacional