RESÍDUOS SÓLIDOS

HUT adere à coleta seletiva dos seus resíduos sólidos

A fim de contribuir com a limpeza da cidade e sensibilizar entre seus servidores o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) aderiu à coletiva seletiva dos seus resíduos sólidos. Para esclarecer melhor seus servidores sobre o tema o HUT promoveu a palestra “Meio Ambiente e a Coleta Seletiva” com a educadora ambiental, Jeanne Leal.

De acordo com Jeanne o HUT é considerado um gerador em potencial de material reciclável e sua participação na coleta seletiva é muito importante para a cidade de Teresina. “Por ser um grande hospital o HUT produz muito resíduo que pode ser reciclado. Sua participação na coleta seletiva é uma demonstração de que todos podem contribuir com um mundo melhor para nós e nossos filhos”, destacou a palestrante.

A gerente do Serviço de Nutrição e Dietética, Lívia Borges, disse que já iniciou a segregação dos materiais recicláveis e que a coleta está acontecendo quinzenalmente. “Temos espalhadas pelo hospital lixeiras identificadas por cores para cada tipo de material. O vermelho é para plástico, azul para papel, o verde é vidro e o amarelo metal. Assim, fica mais fácil para nosso pessoal terminar de segregar o resíduo e guardar para ser levado pelo caminhão da coleta seletiva”, explicou a gerente.

Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, disse que coleta seletiva deve ser uma questão de consciência ambiental. “Precisamos nos responsabilizar pelo lixo que produzimos e aprender a dar a destinação correta. É uma mudança de hábito que todos nós devemos adotar para preservar nosso planeta. O HUT está fazendo a sua parte”, comentou o diretor.

Essas palestras são promovidas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) com o objetivo de para disseminar as informações sobre a coleta seletiva em diversas instituições públicas e privadas. Todo material recolhido é doado para a Associação EMAÚS que gera emprego e garante renda para inúmeras famílias.

hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1771/hut-adere-a-coleta-seletiva-dos-seus-residuos-solidos