PREMIAÇÃO

Evento premia experiências exitosas de profissionais que atuam nos CAPS

Evento premia experiências exitosas de profissionais que atuam nos CAPS

Dar visibilidade a boas iniciativas que contribuem para a saúde mental. Com este objetivo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu ontem (14) a II Mostra de Saúde Mental, que premiou trabalhos desenvolvidos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Residência Terapêutica e ambulatórios de saúde mental em Teresina.

O primeiro lugar ficou para o trabalho ‘Rede Instituição e Articulações: O Desafio de levar a saúde mental para o território’. O segundo lugar ficou para ‘Rádio Matraca: A oralidade como ferramenta de empoderamento’. Já o terceiro lugar ficou para o trabalho ‘A enfermagem na promoção de saúde bucal em CAPS: relato de experiências’.

A II Mostra de Saúde Mental de Teresina é um evento que proporciona o envolvimento dos profissionais na saúde mental, por meio da divulgação de práticas e saberes apresentados. “O objetivo é valorizar o conhecimento científico interdisciplinar dos profissionais, despertando interesse pelo aprendizado e compartilhando experiências exitosas nos dispositivos da saúde mental de Teresina”, explicou a gerente de Saúde Mental da FMS, Luana Bueno.

As premiações foram nos valores de R$ 2.000,00 para o primeiro lugar, R$ 1.500,00 para o segundo lugar e R$ 800,00 para o terceiro lugar.

Os Centros de Atenção Psicossocial podem ser procurados por homens e mulheres maiores de 18 anos que apresentam sofrimento psíquico, que impossibilite de viver e realizar seus projetos de vida. Para serem atendidos, os pacientes devem procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado pelo Programa de Saúde da Família (PSF) ou por qualquer serviço de saúde. A pessoa pode ir sozinha ou acompanhada devendo, preferencialmente, procurar o CAPS que atende na região onde mora.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1766/evento-premia-experiencias-exitosas-de-profissionais-que-atuam-nos-caps