QUALIFICAÇÃO

Quase 80 servidores da FMS recebem certificado de capacitação

Os cursos foram realizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com o SENAC-PI.

Quase 80 servidores da FMS recebem certificado de capacitação

Um total de 79 servidores da área da saúde receberam hoje (15) os certificados dos cursos de Planilhas Eletrônicas Excel e Técnicas de Atendimento em Portaria. Os cursos estão sendo realizados desde outubro pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com o SENAC-PI.

Receberam os certificados 14 participantes do curso de Excel e os 65 do curso de Atendimento em Portaria. Segundo Francisco Rego, chefe do núcleo de qualificação de pessoas da FMS, o objetivo dos cursos é qualificar os profissionais para otimizar o trabalho na administração municipal.

O critério de escolha dos cursos foi a aplicação no dia a dia do serviço público municipal. Nily Campelo, da Gerência de Trabalho em Saúde da FMS, avaliou a experiência como produtiva. “A gente vai colocar em prática em nossas atribuições, e ainda engrandece o nosso currículo. Foi muito bom o curso e recebemos muita atenção dos professores”, relata a servidora.

“Todo curso é importante porque mostra o interesse da pessoa em se desenvolver pessoal e profissionalmente”, avalia Nonato Moura, diretor de Recursos Humanos da FMS. “Por meio do estudo, os servidores são vistos e reconhecidos”, diz o diretor.

A FMS já tem mais de 25 novos cursos confirmados para 2018, cujo calendário de realização será divulgado ainda no primeiro bimestre do ano.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1765/quase-80-servidores-da-fms-recebem-certificado-de-capacitacao