ODONTOLOGIA

Teresina amplia atendimento odontológico com nova sede do CEO

Teresina amplia atendimento odontológico com nova sede do CEO

Já tiveram início as obras para a reforma e ampliação dos serviços na nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Rua Sete de Setembro, que passará a atender na Avenida Barão de Gurguéia. O novo espaço vai receber melhorias estruturais e ampliação nos serviços oferecidos à zona Sul de Teresina.

Com a mudança de espaço, o CEO dobrará o atendimento, passando de quatro cadeiras odontológicas por turno de atendimento para oito – ou seja, ele mudará sua classificação de tipo II para tipo III. “O CEO tipo II permite uma produtividade mínima de 350 procedimentos por mês, ao passo que para o tipo III este número sobe para 605 procedimentos”, esclarece o gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Giovanni Telmo.

Segundo o gerente, além da melhoria em estrutura e atendimento, o objetivo da obra é permitir uma descentralização no atendimento odontológico especializado, permitindo uma maior acessibilidade à população dos bairros da zona Sul. O CEO oferta especialidades como periodontia, endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral, prótese dentária e atendimento à pessoa com deficiência.

Teresina possui ainda outros dois CEO, na faculdade Uninovafapi – inaugurado este ano – e no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Esta previsto para o primeiro semestre de 2018 o início da reforma e ampliação deste último, que passará de seis para oito cadeiras por turno de atendimento e também passará de tipo II para tipo III.

Para ter acesso a estes serviços, o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área, onde é iniciado o tratamento, e ele será referenciado para o centro de especialidade. O agendamento da primeira consulta deve ser realizado na UBS, de acordo com a oferta de vagas das diversas especialidades. Consultas de retorno e entre especialidades são agendadas no próprio CEO.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1755/teresina-amplia-atendimento-odontologico-com-nova-sede-do-ceo