PROJETO SAMUZINHO

SAMU Teresina entrega diploma de Socorrista Mirim a 32 crianças

Elas participaram do Projeto Samuzinho, com curso de 50 horas-aula

SAMU Teresina entrega diploma de Socorrista Mirim a 32 crianças

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina realiza amanhã, 1º de dezembro, a partir das 19h, a solenidade de formatura de 32 crianças que participaram do Projeto Samuzinho. O evento acontecerá no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Avenida Higino Cunha, 1515, Ilhotas.

O Projeto Samuzinho formou crianças de 7 a 12 anos que, agora, receberão certificado de “Socorristas Mirins”. “Elas estão aptas a agirem em situações de emergência e, mais que isso, elas serão multiplicadoras do conhecimento em manobras de salvamento junto aos seus amigos e familiares. Sabemos que as crianças podem ser multiplicadores de informação”, afirma Francina Amorim, diretora do SAMU Teresina.

O curso de Socorrista Mirim teve carga horária de 50 horas. A aula acontecia sempre às segundas-feiras, na sede do SAMU Teresina. Em julho de 2018 a Fundação Municipal de Saúde lançará edital para formação de outra turma do Projeto Samuzinho.

fms SAMU Samuzinho

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1745/samu-teresina-entrega-diploma-de-socorrista-mirim-a-32-criancas