COMBATE AO MOSQUITO

Teresina participa de mobilização nacional contra o Aedes aegypti

O objetivo é mobilizar a sociedade para a importância da eliminação dos criadouros

Teresina participa de mobilização nacional contra o Aedes aegypti

Entre os dias 23 a 27 de outubro, o Ministério da Saúde promove em todo o país a Semana Nacional para o combate ao Aedes aegypti. A Prefeitura de Teresina toma parte da mobilização, por meio dos órgãos da saúde, educação e assistência social, que organizam diversas atividades educativas sobre o tema.

“Essa ação tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da eliminação dos criadouros e manutenção dos ambientes – como comércios, residências, terrenos baldios e outros - livres dos potenciais criadouros”, conta Oriana Bezerra, gerente de zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A data foi escolhida por ser antes do início do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, o que facilita a reprodução do Aedes aegypti.

A FMS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), está organizando atividades em todos os órgãos da rede de assistência social e de educação do município, com apoio da Gerência de Zoonoses e equipes Saúde da Família. Durante toda a semana, ocorrerão palestras, rodas de conversa, oficinas, gincanas, distribuição de material educativo e outras atividades nestes locais.

Segundo Oriana Bezerra, as atividades têm como fim envolver não apenas as pessoas assistidas pelas redes de educação e assistência social, como também a população que habita as áreas abrangidas por cada centro.

Veja a programação aqui.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1700/teresina-participa-de-mobilizacao-nacional-contra-o-aedes-aegypti