ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Prefeitura autoriza construção de nova sede do CAPS III Norte

Novo CAPS III Norte ficará localizado na Rua Presidente Lincoln, nº 10, bairro São Joaquim.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, autorizou o processo licitatório para construção do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS) Norte. O referido documento está no setor de obras da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e será encaminhado ainda hoje (16) para a comissão permanente de licitação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). A obra do novo prédio de Atenção Psicossocial está orçada em R$ 1.075.895,63.

“A construção é de grande relevância para os serviços de saúde mental do município. Este será o primeiro CAPS com sede própria e em uma região estratégica da cidade, nas imediações do Parque Lagoas do Norte”, disse Francisco Pádua, diretor de ações assistenciais da FMS.

O novo CAPS III Norte ficará localizado na Rua Presidente Lincoln, nº 10, bairro São Joaquim. O prazo de execução da obra é 180 dias, a contar da emissão da Ordem de Serviço. “A Ordem de Serviço está prevista para começo de dezembro”, informa Maria de Fátima Ferreira, chefe do setor de obras da FMS.

O Centro de Atenção Psicossocial III Norte é um serviço aberto e comunitário de atenção psicossocial destinado a acolher e cuidar de pessoas que sofrem de transtornos mentais cuja gravidade e persistência justifiquem seu atendimento em um local de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor da vida.

“Buscamos apoiar o indivíduo através do acesso ao lazer, trabalho, exercício de direitos civis e fortalecimento dos laços sociais e comunitários, para que retome de forma produtiva e participativa a sua vida nos diversos ambientes sociais e culturais”, explicou Marina Leite, gerente de Atenção Psicossocial da FMS.

caps saúde mental

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/17/prefeitura-autoriza-construcao-de-nova-sede-do-caps-iii-norte