RENOVAÇÃO DA FROTA

Ministério da Saúde faz doação de cinco ambulâncias para o SAMU Teresina

Ministério da Saúde faz doação de cinco ambulâncias para o SAMU Teresina

O Ministério da Saúde já encaminhou ao município de Teresina o Termo de Doação Nº 548/2017, referente a cinco ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

O Termo de Doação será assinado eletronicamente pelo Prefeito Firmino Filho, para posterior agendamento de retirada dos veículos em empresa situada em São Paulo. O prazo máximo para retirada dos veículos é o dia 11 de novembro de 2017.

Os veículos automotores são Furgões marca Mercedes-Benz, modelo 415 Sprinter, cor branca, ano 2017/2018, adaptado para ambulância. O valor unitário de cada veículo é de R$ 176.286,00 e o valor total fica em R$ 881.430,00.

O SAMU Teresina tem 13 anos e somente no último foram realizados 719.951 atendimentos. O serviço é gratuito ,funciona 24 horas e pode ser solicitado através do telefone 192.

"As novas ambulâncias vão ajudar na melhoria dos atendimentos do SAMU Teresina”, afirma Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde. Com os cinco carros doados pelo Ministério da Saúde e os outros cinco comprados pela FMS a frota total do SAMU será renovada. Hoje o SAMU Teresina trabalha com 11 ambulâncias e duas motolâncias. “Nosso esforço enquanto gestor é trabalhar para que a população possa ter uma saúde pública ágil e de qualidade”, diz Sílvio Mendes.

fms ambulância SAMU

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1696/ministerio-da-saude-faz-doacao-de-cinco-ambulancias-para-o-samu-teresina