IMUNIZAÇÃO

Mais de 100 mil animais foram vacinados durante Campanha contra a Raiva

Campanha continua em novembro na zona rural de Teresina

Mais de 100 mil animais foram vacinados durante Campanha contra a Raiva

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou no sábado, 7 de outubro, a segunda etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica em Teresina, contemplando as zonas Sul e Sudeste. Foram vacinados 50.928 animais,  37.513 cães e  13.415 gatos, uma cobertura de 90,07%.

Na primeira etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica, nas zonas Norte e Leste, foram vacinados 54.786 animais, 43.176 cães e 11.610 gatos, uma cobertura de 92,28%. Nas duas etapas da vacinação contra raiva foram vacinados, portanto, 105.714 animais de todas as zonas da capital.

“Em novembro vamos realizar a vacinação dos animais da zona rural de Teresina. Estamos definindo a data e divulgaremos amplamente posteriormente”, diz Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital.

O último caso de raiva em ser humano em Teresina foi em 1986. Já o último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão proveniente do interior do Estado, cujo proprietário é residente de Teresina.

“Temos boa adesão por parte da população, que comparece todos os anos aos postos de vacinação com seus animais. Mas não podemos deixar de ficar em alerta e continuar vacinando para mantermos os bons índices”, alerta Oriana Bezerra.

vacinação contra Raiva fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1683/mais-de-100-mil-animais-foram-vacinados-durante-campanha-contra-a-raiva