TERESINA EM AÇÃO

FMS realiza quase mil atendimentos no Teresina em Ação

O setor de saúde bucal foi onde teve maior procura

FMS realiza quase mil atendimentos no Teresina em Ação

Profissionais da Fundação Municipal de Saúde atenderam quase mil pessoas durante Teresina em Ação, realizado sábado,na praça do bairro Santa Maria da Codipi. O setor de saúde bucal foi onde teve maior procura beneficiando 650 pessoas com distribuição de escova de dentes e orientação sobre a saúde bucal.

Por conta do Outubro Rosa,mês de conscientização sobre o câncer de mama, a FMS fez orientação de prevenção à doença com distribuição de material Educativo.Um jogo sobre como prevenir o câncer de mama chamou a atenção dos presentes no stand da Fundação.Verificação de pressão arterial (158 pessoas atendidas) além de encaminhamentos para as UBS, por conta da onda de calor, também foram realizados.

Durante o Teresina em Ação, a FMS também distribuiu  hipoclorito de sódio, que serve para lavagem de caixa d’água, desinfecção de frutos e verduras e doenças veiculadas por água. Ações educativas sobre o enfrentamento a tuberculose, hanseníase; orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos foram levadas para a população da Santa Maria da Codipi.

A população também teve acesso a um estande com informações sobre as arboviroses, como a zika, dengue e chikungunya, bem como a prevenção dos focos do seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Segundo Júlia Santos, foram distribuídos panfletos, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades como dicas para reutilização de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito e um espaço infantil.

O “Teresina em ação” é realizado através de uma parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Clube. Serão ofertados mais de 50 serviços gratuitos à população, como corte de cabelo, escolinha de trânsito, ações recreativas, oficinas de materiais reciclados, distribuição de mudas e leitura de livros, coletas de currículos e encaminhamento para cursos profissionalizantes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1682/fms-realiza-quase-mil-atendimentos-no-teresina-em-acao