SÃO CARLOS BORROMEU

FMS inaugura serviço de cirurgia infantil na próxima terça-feira, 26

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inaugura dia 26, a partir de 11h, o Serviço de Cirurgia Infantil João Benedito Gonçalves no Hospital São Carlos Borromeu, localizado na Rua Vereador Joel Loureiro, s/n - Pedra Mole. O local contará com um centro cirúrgico com duas salas de cirurgia, cuja capacidade é de atender até 20 crianças por dia.

“Nós identificamos que existem mais de mil crianças em uma fila de espera para realizar cirurgias. A maioria cirurgias simples como hérnia, fimose, coisas assim, mas que são necessárias. E o Hospital Infantil Lucídio Portella não tem condição de atender a todas, seja crianças de Teresina, ou do interior do Estado. Então nós conseguimos nos organizar junto ao Hospital São Carlos Borromeu, lotando servidores, colocando equipamentos para que terça-feira, dia 26, eles  comecem a atender e operar crianças que estão há muito tempo esperando por uma cirurgia simples”, expõe Sílvio Mendes, presidente da FMS.

O agendamento para consultas ambulatoriais em cirurgia pediátrica no São Carlos Borromeu iniciou dia 7 de agosto. “Começamos o agendamento para o atendimento ambulatorial, ou seja, consultas. Onde pudemos pedir os exames complementares para realização das cirurgias”, explica o médico José Antônio Noronha, diretor do Hospital São Carlos Borromeu.

As consultas ambulatoriais em cirurgia pediátrica, no Hospital São Carlos Borromeu, acontecem semanalmente às segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, a partir de 7h.

fms cirurgia pediátrica

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1660/fms-inaugura-servico-de-cirurgia-infantil-na-proxima-terca-feira-26