REUNIÃO

FMS discute eficiência nos serviços de saúde de Teresina

FMS discute eficiência nos serviços de saúde de Teresina

A melhoria da assistência médica hospitalar com eficiência nos serviços foi tema de reunião entre o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, diretores de hospitais, maternidades e UPAS de Teresina. Na conversa do gestor com os colaboradores houve troca de informações sobre gestão e apresentação de ações diferenciadas.

O encontro teve como objetivo a troca de experiência entre os gestores e a definição de novas estratégias e metas para os próximos meses. Os esforços dos gestores públicos devem ser pautados na melhoria da qualidade do atendimento para a população. Temos que oferecer serviços de qualidade e com a agilidade que a necessidade requer, disse Sílvio Mendes. “Temos uma equipe comprometida, dedicada e competente. Estamos ajustando alguns serviços, ampliando e implantando outros sempre tendo como foco a melhoria da assistência médica”, afirmou Sílvio Mendes.

A FMS tem trabalhado monitorando a otimização da aplicação dos recursos aliado a implantação de rotinas hospitalares que ajudam na redução de custos, equilíbrio financeiro e a melhoria dos serviços oferecidos. Entre as medidas aplicadas está a implantação da regulação, online de consultas exames e internação. Segundo a diretora da UPA do Renascença, Gina Nogueira, com a nova regulação a resolutividade nas UPAs aumentou e antes um paciente que as vezes ficava até 30 dias internado hoje ele é atendido, tem seu estado clínico estabilizado e, em 24 horas , ele tem alta ou é transferido para uma unidade hospitalar para dar continuidade ao tratamento. Com isso mais pessoas estão sendo beneficiadas.

Também foi discutido a questão da redução do lixo hospitalar, realização de cursos de qualificação para colaboradores, melhoria do atendimento nos horários de maior demanda, entre outros.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1644/fms-discute-eficiencia-nos-servicos-de-saude-de-teresina