REFORMA

População do Parque Poti recebe UBS reformada e ampliada

Será amanhã (05), às 11 da manhã,

Amanhã (05), às 11 da manhã, a Prefeitura de Teresina entrega a reforma da Unidade Básica de Saúde Raimunda Soares de Oliveira, que fica no bairro Parque Poti. A unidade foi ampliada e disponibilizará ainda mais conforto e acessibilidade para a população da zona Sudeste da capital.

Antes da ampliação a UBS Raimunda Soares de Oliveira tinha 88,03 m² de área construída e agora conta com quase o dobro: 149,64 m². O local ganhou novos ambientes como salas de expurgo, esterilização, vacina, coleta, marcação de consultas, consultórios médico, de enfermagem e odontológico (com sala de escovação), farmácia, novos banheiros, dos quais dois são adaptados para pessoas com necessidades especiais, entre outros. O valor da reforma foi de R$ 258.273,97.

No local atuam duas Equipes Estratégia Saúde da Família, que atende em média 8 mil pessoas do São Sebastião e Parque Poti. Estes usuários têm à sua disposição serviços como consultas, tratamento odontológico, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), tratamento e acompanhamento da hipertensão e diabetes, curativo, dispensação de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, exame preventivo (câncer de colo de útero), grupo de educação em saúde, imunização (vacinas), nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez, coleta de exames laboratoriais e agendamento de consultas e exames especializados.

Com a reforma da UBS do Parque Poti, a Fundação Municipal de Saúde espera uma melhoria no atendimento à população, uma maior resolutividade e um acolhimento humanizado. “Estamos trabalhando para garantir à população assistência básica de qualidade. Por isso estamos reformando mais uma UBS para ajudar na descentralização e agilidade dos serviços de saúde”, disse o presidente Silvio Mendes.

A UBS recebeu o nome de Raimunda Soares de Oliveira, mulher admirada por sua luta por melhorias na região. Em sua casa ela sempre hospedava e alimentava a todos que precisavam. O terreno onde a UBS foi construída é uma doação de sua família, uma homenagem à sua dedicação à comunidade do Parque Poti.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1632/populacao-do-parque-poti-recebe-ubs-reformada-e-ampliada