SETEMBRO AMARELO

Teresina em Ação terá roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

Teresina em Ação terá roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está presente desde a primeira edição do Teresina em Ação. No dia 2 de setembro não será diferente, quando o evento acontecerá na Praça da Integração, no bairro Parque Piauí. Os Centros de Atenção Psicossociais II e III Sul participarão da atividade que oferta mais de 50 serviços gratuitos à população.

“Vamos distribuir folder explicativo explicando como funciona o serviço de atenção psicossocial municipal e falar um pouco sobre os índices de suicídio, além de prevenção”, explica Adriana Medeiros, coordenadora do CAPS III Sul.

O Teresina em ação é realizado através de uma parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Clube. A Faxina nos Bairros também faz parte da programação do evento. Durante a atividade, as equipes da FMS e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU) estarão percorrendo as ruas do Parque Piauí em uma grande limpeza na região.

No bairro acontecerá a capina e uma caminhada educativa, em que os profissionais da FMS orientam os moradores sobre questões pertinentes ao combate do Aedes aegypti e às doenças transmitidas pelo mosquito, como a zika, dengue e chikungunya, além das sequelas desses males.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1628/teresina-em-acao-tera-roda-de-conversa-sobre-prevencao-ao-suicidio