INAUGURAÇÃO

Prefeitura entrega terceira Academia da Saúde somente no mês de agosto

A academia Renan Gomes de Oliveira será no Parque Wall Ferraz

A Prefeitura de Teresina inaugura amanhã, 25 de agosto, às 18h, o Polo de Academia da Saúde Renan Gomes de Oliveira, localizado na Avenida Ministro Sérgio Mota, s/n, Parque Wall Ferraz.

A UBS anexa ao Polo de Academia da Saúde tem três Equipes de Saúde da Família, que atendem aproximadamente 10.500 pessoas do Parque Wall Ferraz, Parque Firmino Filho e Parque Estael. A Academia tem 70,03 m² de área construída, além de mais 252,75 m² de área para atividades externas. Ela é composta por depósito, área de vivência, jardim e área de equipamentos. A obra custou R$ 168.631,97.

“As Academias da Saúde são obras simples, mas que reforçam nosso compromisso com a saúde pública e com a comunidade", disse Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O homenageado que dá nome à Academia da Saúde do Parque Wall Ferraz, Renan Gomes de Oliveira, é graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí, pós-graduado em Atividade Física e Saúde pela UESPI, professor do curso sequencial de formação específica em atividades físicas e saúde também da UESPI e apaixonado por esportes, lutas e atividade física como um vetor de saúde e longevidade.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1619/prefeitura-entrega-terceira-academia-da-saude-somente-no-mes-de-agosto