ACADEMIA DA SAÚDE

População do Alto da Ressurreição recebe nova Academia da Saúde

População do Alto da Ressurreição recebe nova Academia da Saúde

Com 61 anos de idade, há mais de 20 desses anos morando no Alto da Ressurreição, dona Antônia de Sousa Oliveira foi ver de perto na noite de hoje, 18 de agosto, a inauguração do novo Polo de Academia da Saúde Raimundo Nonato de Morais, localizado na Rua Alto Piauí, 7013.

“Uma obra muito importante. Faço parte do grupo de zumba aqui da Unidade Básica do bairro e esse espaço anexo à UBS é muito bom para realizarmos nossas atividades físicas. Depois que iniciei minhas atividades melhorei muito de minhas dores nas articulações e minha respiração”, conta Antônia de Sousa.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) anexa à Academia da Saúde do Alto da Ressurreição tem quatro Equipes de Saúde da Família, que atendem aproximadamente 10.500 pessoas do bairro Alto da Ressurreição. Na obra da Academia da saúde foi construída uma área de 70,03 m² mais 254,24 m² de área para atividades externas. A obra custou R$ 177.235,57.

“Esse mês de agosto estamos fazendo diversas solenidades para celebrar os 165 anos da nossa cidade. Temos a alegria de está inaugurando hoje mais uma Academia da Saúde. Já inauguramos nessa área da saúde este mês duas academias da saúde, um Centro de Especialidades Odontológicas e a Unidade Básica de Saúde do Dirceu”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

O homenageado que dá nome ao Polo de Academia da Saúde do Alto da Ressurreição é Raimundo Nonato de Morais: natural de Teresina, nascido em 28 de abril de 1949, filho de Theodoro Jeremias de Morais e Maria Monteiro Costa. Era o segundo de cinco filhos. Graduou-se em licenciatura plena em Educação Física em 1977, na primeira turma da Universidade Federal do Piauí.

“As Academias da Saúde são obras simples, mas que reforçam nosso compromisso com a saúde pública e com a comunidade", disse Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

• Alto da Ressurreição ganha academia de saúde

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1612/populacao-do-alto-da-ressurreicao-recebe-nova-academia-da-saude