NOVA ACADEMIA DA SAÚDE

Alto da Ressurreição terá novo Polo de Academia da Saúde

A UBS anexa ao Polo tem quatro Equipes de Saúde da Família que atendem aproximadamente 10.500 pessoas

Hoje, 18 de agosto, às 17h, a Prefeitura de Teresina entrega mais um novo Polo de Academia da Saúde. A academia Raimundo Nonato de Morais, localizada na Rua Alto Piauí, 7013, bairro Alto da Ressurreição será entregue à população da zona Sudeste.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) anexa ao Polo tem quatro Equipes de Saúde da Família, que atendem aproximadamente 10.500 pessoas do bairro Alto da Ressurreição. Foi construída uma área de 70,03 m² mais 254,24 m² de área para atividades externas. A obra custou R$ 177.235,57.
“Este é o segundo Polo de Academia da Saúde que entregamos durante as comemorações do aniversário de 165 anos da cidade dentro da política de acolhimento. Hoje toda a cidade tem Unidades Básicas de Saúde que tem como principal missão a promoção da saúde", diz Sílvio Mendes, o presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O homenageado que dá nome ao Polo de Academia da Saúde do Alto da Ressurreição é Raimundo Nonato de Morais: natural de Teresina, nascido em 28 de abril de 1949, filho de Theodoro Jeremias de Morais e Maria Monteiro Costa. Era o segundo de cinco filhos. Graduou-se em licenciatura plena em Educação Física em 1977, na primeira turma da Universidade Federal do Piauí.

Tornou-se professor efetivo do mesmo curso de Educação física da UFPI em 1982. Fez especialização em ciência do movimento pela Universidade Gama Filho (RJ) em 1983. Foi coordenador de curso e chefe do departamento por diversas vezes, sendo conhecido como professor linha dura pelos alunos. Permaneceu na ativa como professor titular das disciplinas Biometria e Introdução ao treinamento desportivo, até seu falecimento em 2003.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1604/alto-da-ressurreicao-tera-novo-polo-de-academia-da-saude