Diretores de hospital e UBS participam de palestra sobre lixo hospitalar

Será a partir das 17h no auditório da FMS.

Com o intuito de orientar seus funcionários, o Grupo de Trabalho da Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove na próxima quinta (17) uma palestra com o tema "lixos e resíduo hospitalar". Será a partir das 17h no auditório da FMS.

O público-alvo da ação são os coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e diretores dos hospitais municipais. "Queremos com isso reduzir o lixo hospitalar nas unidades e conscientizar tanto os usuários como os gestores sobre a importância dessa redução e da separação do lixo" conta a coordenadora do grupo Daise Castelo Branco. O objetivo é formar multiplicadores, que passarão os conhecimentos adquiridos aos demais funcionários das unidades.

A palestra será proferida pela ambientalista Maria Lúcia, que também é professora do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O Grupo de Trabalho da FMS foi criado este ano para incentivar pequenas ações no ambiente de trabalho, com ações de conscientização para organizar, promovendo uma melhor eficiência e consequentemente redução de custos. Os membros, escolhidos em diversos setores distintos da FMS, têm também a função de fiscalizar e manter a continuidade das ações.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1600/diretores-de-hospital-e-ubs-participam-de-palestra-sobre-lixo-hospitalar