ODONTOLOGIA

Teresina ganha amanhã (10) novo Centro de Especialidades Odontológicas

Será a partir das 11h na faculdade Uninovafapi, que fica no bairro Uruguai.

Dando continuidade à programação do aniversário de Teresina, será inaugurado amanhã (10) mais um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – CIS Uninovafapi Dra. Francisca Mascarenhas de Sousa e Silva. Será a partir das 11h na faculdade Uninovafapi, que fica no bairro Uruguai.

O novo centro é classificado como CEO tipo III, que conta com sete cadeiras odontológicas funcionando nos turnos manhã e tarde e capacidade de realizar 70 atendimentos por dia. Serão ofertadas especialidades como cirurgia, periodontia, endodontia (tratamento de canal), Cirurgia Oral, Prótese Dentária e Atendimento a Pessoa com Deficiência. “Além disso, teremos dentística restauradora para casos de reconstrução, principalmente de pacientes advindos de tratamentos endodônticos, que tem muita destruição coronária”, conta o gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Giovanni Telmo.

"O novo Centro de Especialidades Odontológicas vem para  somar os serviços oferecidos pela saúde no município de Teresina", disse Silvio Mendes, presidente da FMS. "Mais pessoas serão contempladas nas mais variadas área da odontologia tendo os seus direitos atendidos com qualidade e este é nosso compromisso como gestor da saúde do município", falou o presidente.

O CEO será gerenciado pela faculdade Uninovafapi com financiamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), via recursos do Ministério da Saúde.

Encaminhamento

O serviço do CEO é regulado via Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde é iniciado o tratamento, e referenciado para o centro de especialidade. O agendamento da primeira consulta deve ser realizado na UBS, de acordo com a oferta de vagas das diversas especialidades. Consultas de retorno e entre especialidades são agendadas no próprio CEO.


Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1595/teresina-ganha-amanha-10-novo-centro-de-especialidades-odontologicas