FORMAÇÃO

FMS promove formação para coordenadores de Unidades Básicas de Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai promover, a partir das 14h de hoje, 2 de agosto, o curso de formação dos coordenadores das Unidades Básicas de Saúde da capital. A capacitação terá dez momentos e tem previsão de encerramento em outubro.

“Hoje de 14h às 18h será o ponta pé inicial da formação. Com apresentação do organograma da Fundação Municipal de Saúde. Explanação sobre o Sistema Único de Saúde e redes de saúde. Vamos citar também todas as responsabilidades inerentes ao cargo de coordenador de UBS, direitos e deveres”, diz Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da Atenção Básica em Saúde da FMS.

Dia 9 de agosto, também às 14h, será o segundo momento da formação para os coordenadores de UBS. A estrutura e funcionamento das unidades serão abordados, além da rotina de manutenção e estratégias de redução de despesas. A formação ainda terá momentos nos dias 23 e 30 de agosto. Dias 6, 13, 20 e 27 de setembro. E em outubro nos dias 4 e 11.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1586/fms-promove-formacao-para-coordenadores-de-unidades-basicas-de-saude